Quem mora na fronteira tem a chance de ver os jogos da seleção argentina de um jeito diferente. Para “secar” ou confraternizar com os hermanos, a opção é cruzar a Ponte Tancredo Neves e conferir as partidas nos telões dos bares e restaurantes de Puerto Iguazú, que esperam casa cheia nos dias da equipe de Messi em campo.
Leia também:
Estreia do Brasil na Copa do Mundo terá tempo bom na fronteira
O horário do primeiro duelo, contra a Arábia Saudita, não ajuda: terça-feira (22), às 7h. Entretanto, o jogo contra o México será no sábado (26), às 16h, gerando a oportunidade ideal para torcer (contra ou a favor) in loco. O terceiro e último compromisso da fase de grupos, contra a Polônia, será no dia 30, uma quarta-feira, às 16h.
Se passar como primeira colocada do Grupo C, a Argentina jogará as oitavas de final no dia 3 de dezembro, um sábado, às 16h. Se terminar na segunda colocação, a eliminatória será no domingo, dia 4 de dezembro, ao meio-dia.
Os jogos seguintes (quartas de final e semifinal) serão sempre às 16h, com um spoiler: se tudo correr como argentinos e brasileiros esperam, com a seleção de cada país avançando na liderança de seus grupos, Brasil e Argentina podem encontrar-se na semifinal do dia 13 de dezembro, às 16h, valendo vaga na decisão.
No histórico das copas, foram quatro confrontos diretos, com duas vitórias do Brasil (1974 e 1982), uma da Argentina (1990) e um empate (1978). A lembrança mais dolorosa é justamente a última, com a Argentina tendo eliminado o Brasil nas oitavas da Copa do Mundo na Itália. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por Caniggia, após passe de Maradona.
Tabela da Argentina na primeira fase:
Argentina x Arábia Saudita
Terça-feira (22), 7h
Argentina x México
Sábado (26), 16h
Argentina x Polônia
Quarta-feira (30), 16h
Tabela do Brasil na primeira fase:
Brasil x Sérvia
Quinta-feira (24), 16h
Brasil x Suíça
Segunda-feira (28), 13h
Brasil x Camarões
Sexta-feira (2), 16h
[…] Assista aos jogos da Argentina na Copa do Mundo… Na Argentina! […]