Assassinato de adolescente em motel choca moradores de Ciudad del Este

Menina de 15 anos foi amarrada e asfixiada com uma sacola; principal suspeito é de nacionalidade brasileira.

Uma jovem de apenas 15 anos foi brutalmente assassinada, no interior de um motel localizado no km 8 da Rodovia PY02, em Ciudad del Este. O corpo foi encontrado na noite de quinta-feira (3), por trabalhadoras da limpeza. O crime expõe uma possível situação de exploração sexual de menores de idade no lado paraguaio da fronteira.

De acordo com o jornal ABC Color, a menor, identificada como Sofia M. G., vivia em um inquilinato pertencente a uma tia. Câmeras de segurança mostram a jovem embarcando em um veículo de transporte alternativo, por volta das 10h de quinta-feira. Minutos depois, o mesmo automóvel (cuja placa não foi registrada pelas câmeras) deu entrada no local do crime.

O homem (possivelmente, brasileiro) que acompanhava a menor permaneceu no motel até as 18h. Às 21h, a equipe de limpeza entrou no quarto e localizou a jovem, já sem vida, amarrada com fitas adesivas e com uma sacola na cabeça. O corpo apresentava vários cortes profundos por arma branca, em aparente tentativa de esquartejamento.

Ao ABC Color, o delegado Hugo Florentín, chefe de investigações da Polícia Nacional do Paraguai no Alto Paraná, disse que nenhuma hipótese está descartada, o que inclui a possibilidade de que o homicídio esteja ligado a facções criminosas brasileiras, como um suposto “recado” a devedores ou infratores.

“Chama a atenção a capacidade que o assassino teve para limpar a cena do crime, não deixar impressões digitais ou indícios. Uma pessoa que comete um crime passional age com muita raiva, normalmente não está preparada para poder limpar a cena. Essa pessoa, no entanto, fez isso”, descreveu Florentín.

Já a promotora Carolina Rosa Gadea, do Ministério Público do Paraguai, fez diligências no local onde a jovem residia, para apurar relatos de que a menor seria alvo de exploração sexual. Outras informações sobre o caso estão sendo preservadas, como forma de não atrapalhar o andamento das investigações.

Atualização: na noite dessa sexta-feira (4), uma mulher de 37 anos, com antecedentes por exploração de menores, foi presa suspeita de envolvimento no crime. Um homem de nacionalidade brasileira, já identificado, está sendo procurado como provável autor do assassinato.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Brasileiro procurado por feminicídio é preso no Paraguai

    […] Assassinato de adolescente em motel choca moradores de Ciudad del Este […]

Comentários estão fechados.