Dois homens armados invadiram, na manhã dessa quinta-feira (1.º), o prédio da Universidade Politécnica e Artística do Paraguai (UPAP), em Ciudad del Este, para assaltar um guichê de cobrança e levar o dinheiro que havia no caixa.
Leia também:
Brasileiro é morto em confronto com a polícia no Paraguai
De acordo com o jornal La Nación, o fato ocorreu por volta das 11h (hora paraguaia), na sede situada na Avenida Alejo García, perto do hospital da fundação Tesãi. O montante subtraído não foi confirmado.
📌 Motochorros asaltan universidad privada de Ciudad del Este
— NPY Oficial (@npyoficial) August 1, 2024
♦️ Estas personas irrumpieron la casa de estudios y redujeron a los funcionarios, exigiendo dinero.
♦️ Según el informe, los asaltantes lograron embolsarse la suma de G. 2 millones
♦️ Tras culminar el atraco, los… pic.twitter.com/Ex5uc5nhGD
Conforme os relatos, os indivíduos agiram de forma rápida e violenta, agredindo um dos guardas com coronhadas na cabeça. O trabalhador ficou ferido e precisou de atendimento. Parte da ação foi registrada pelas câmeras de segurança.
O caso foi denunciado no 1.º Distrito Policial (Comisaría 1.ª) da Polícia Nacional. Segundo o La Nación, cerca de 15 dias atrás, uma outra unidade da UPAP, situada no km 10 da Rodovia PY02, foi alvo do mesmo tipo de crime.
A UPAP é uma das instituições particulares do Paraguai que oferecem cursos na área da saúde, como Medicina, bastante procurados por estudantes brasileiros.
Comentários estão fechados.