Polícia Nacional e Ministério Público do Paraguai estão investigando o assalto sofrido por uma transportadora no bairro Pablo Rojas, em Ciudad del Este, que resultou em prejuízo milionário para os proprietários de uma carga com cerca de três mil telefones celulares, das marcas iPhone e Xiaomi.
Leia também:
Deputados paraguaios cobram ações contra violência e assaltos a turistas na fronteira
O crime ocorreu na noite de quarta-feira (13), com um grupo de cinco a seis homens, armados e encapuzados, invadindo a sede da empresa e levando um caminhão de pequeno porte no qual estava a mercadoria, avaliada em US$ 1,5 milhão (R$ 7,5 milhões).
Os aparelhos, do tipo iPhone 13, iPhone 14 e modelos de topo de linha da fabricante chinesa Xiaomi, pertenciam a três importadores de Ciudad del Este, que apresentaram documentação atestando a procedência legal dos produtos e o pagamento de impostos no momento da entrada do carregamento no país.
De acordo com o jornal ABC Color, indivíduos suspeitos de participação no assalto já foram identificados, mas o caso está sendo mantido sob reserva, de forma a não prejudicar o andamento das investigações.
A Polícia Nacional alerta aos consumidores para que tenham atenção ao comprar telefones dos modelos subtraídos, desconfiando de ofertas abaixo do preço médio de venda e verificando se os aparelhos da Apple não foram alvo de bloqueio por parte da fabricante.
Com m certeza já mandaram pro BR.