Um grupo de oito ou nove indivíduos invadiu, na madrugada de domingo (12), as instalações de uma fábrica de calçados no lado paraguaio da fronteira, em Ciudad del Este, na região do km 8 Acaray. No momento da ação, cerca de 35 trabalhadores atuavam no local. Os proprietários, de origem chinesa, residem em um anexo.
Leia também:
Brasileiro é enganado por falsos lojistas em Ciudad del Este
De acordo com os jornais ABC Color e Última Hora, os assaltantes usavam duas caminhonetes, sendo uma delas adesivada com o logotipo do Ministério Público do Paraguai. A simulação incluiu, até mesmo, um homem trajado com terno e gravata, segurando uma prancheta, como se fosse um funcionário da promotoria local.
Com a estratégia, os ladrões renderam a equipe de segurança e os trabalhadores que operavam as máquinas, chegando à parte ocupada como residência pelos proprietários e roubando quantidade não divulgada de dinheiro. A polícia só foi acionada após a fuga dos bandidos, que usaram um equipamento para bloquear sinais de telefonia celular.
Momentos mais tarde, uma caminhonete Ford Ranger, com as mesmas características de um dos veículos usados no assalto, foi encontrada incendiada na Avenida San Blas, a cerca de um quilômetro e meio de distância. Até o momento, não há informações sobre a identidade ou o paradeiro dos fugitivos.
Comentários estão fechados.