Artista paraguaia é convocada para a Copa do Mundo 2022

Trabalho de Lili Cantero fará parte de uma exibição que integra a programação do Mundial do Catar.

Trabalho de Lili Cantero faz parte de uma exibição que integra a programação do Mundial do Catar.

A seleção paraguaia de futebol não conseguiu a classificação para a Copa do Mundo 2022, o que não significa que o Paraguai ficará completamente ausente do Catar. Fora do campo, o trabalho de uma artista de Assunção estará em destaque no Centro Cultural Katara, durante exposição alusiva ao campeonato mundial.

Lili Cantero foi “convocada” pelos organizadores da mostra após chuteiras e bolas personalizadas pela artista ganharem visibilidade na internet. As peças escolhidas fazem referência à logomarca da Copa do Mundo e aos símbolos culturais do Catar, como um falcão e um barco à vela.

Decoração uniu símbolos do Mundial e da cultura do país-anfitrião. Imagem: acervo pessoal da artista

Em junho, bolas pintadas por Cantero fizeram parte do cerimonial da Finalíssima, duelo entre o campeão da Copa América (Argentina) e da Eurocopa (Itália). Na partida disputada no Estádio de Wembley, em Londres, a delegação argentina recebeu uma bola retratando Diego Maradona. Do lado italiano, Paolo Rossi foi o homenageado.

O trabalho da artista pode ser conferido nas redes sociais. No Instagram, o perfil é o @lilicanteroart, mesma arroba do Facebook e do Twitter. O Centro Cultural Katara (Katara Cultural Village, em inglês) fica em Doha, próximo à praia de Katara e a alguns dos principais pontos da capital do Catar.

Lili Cantero durante o processo de elaboração. Imagem: acervo pessoal da artista
Lili Cantero foi recebida pelo presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, e pela primeira-dama Silvana Abdo. Imagem: acervo pessoal da artista
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Escassez de figurinhas da Copa vira questão de Estado na Argentina

    […] Leia também:Artista paraguaia é convocada para a Copa do Mundo 2022 […]

Comentários estão fechados.