Argentinos terão nova opção para a travessia da fronteira com o Brasil

Posto entre Paraíso (SC) e San Pedro (Misiones) será habilitado para trâmite migratório a partir de janeiro.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Federal (PF) anunciou que habilitará, a partir do dia 2 de janeiro de 2023, o posto localizado no município catarinense de Paraíso, fronteira com a Argentina, para os trâmites de registro de entrada e saída do Brasil. Com isso, turistas argentinos que viajam para o litoral de Santa Catarina poderão trafegar pelo local.

De acordo com a informação repercutida pela imprensa argentina, a habilitação será paralela ao período de alta temporada do turismo, devendo durar até 6 de março de 2023. O funcionamento será diário, no horário das 7h às 19h, com possibilidade de preenchimento de um formulário via internet para agilizar ainda mais a passagem.

O formulário, que está sendo testado pela PF nas fronteiras do Sul do Brasil, permite a inserção de dados como a identificação pessoal dos viajantes e do veículo. O endereço é o https://www.gov.br/pt-br/servicos/pre-cadastro-migratorio, podendo ser usado, também, por estrangeiros que entrem no país via Ponte da Amizade e Ponte Tancredo Neves.

Os municípios de San Pedro (Misiones) e Paraíso (SC) são conectados por uma ponte sobre o Rio Peperi-Guaçu, que hoje está aberta apenas para o tráfego local. A opção de que turistas façam os trâmites migratórios na cabeceira brasileira visa a desafogar o trânsito em outros pontos, como na aduana de Dionísio Cerqueira (SC).

Mapa mostrando a localização da ponte e do posto fronteiriço brasileiro.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Governo confirma pacote de obras públicas em Puerto Iguazú

    […] Argentinos terão nova opção para a travessia da fronteira com o Brasil […]

Comentários estão fechados.