Militares da Prefeitura Naval Argentina (PNA), órgão responsável pelo patrulhamento dos rios da fronteira, conseguiram resgatar, nessa quinta-feira (2), uma balsa que estava à deriva no Rio Paraná, arrastada pela cheia dos últimos dias.
Leia também:
– Itaipu pede que famílias afetadas pela cheia não voltem para casa
– Imagens revelam impactos da cheia em Foz do Iguaçu
– Vertedouro de Itaipu ficará aberto no feriadão de Finados
– Lado paraguaio da fronteira declara emergência devido aos temporais
De acordo com o jornal El Territorio, a embarcação tem bandeira do Paraguai e estava vazia no momento em que a correnteza arrancou suas amarras, na segunda-feira (30), no trecho próximo à foz do Rio Iguaçu.
A balsa foi identificada pelos efetivos da PNA nas imediações da cidade de Puerto Rico, 170 quilômetros ao sul da fronteira com Foz do Iguaçu, sendo interceptada e amarrada em uma área na margem paraguaia.
A cheia dos rios Iguaçu e Paraná está provocando impactos em localidades situadas abaixo da fronteira trinacional, como na paraguaia Ayolas, onde parte do perímetro urbano já está com ruas e casas inundadas.
Balanço atualizado pela Secretaria de Emergência Nacional (SEN), até esta sexta-feira (3), indica que cerca de duas mil famílias nos departamentos (estados) de Alto Paraná, Itapúa, Misiones e Ñeembucú estão recebendo algum tipo de assistência do governo do Paraguai e das binacionais Itaipu e Yacyretá devido à cheia.
Comentários estão fechados.