A prefeitura de Puerto Iguazú anunciou, nesta terça-feira (7), a programação do Dia das Cataratas (#CataratasDay) no lado argentino da fronteira. A data será celebrada no sábado (11), em recordação à eleição das Cataratas do Iguaçu entre as sete maravilhas naturais do planeta, ocorrida em 11 de novembro de 2011.
Leia também:
– Turismo de Foz do Iguaçu tem bons números no feriado de Finados
– #CataratasDay: relembre os vídeos da campanha Vote Cataratas
As festividades terão início ainda na sexta-feira (10), às 11h, na sede do Iguazú Turismo Ente Municipal (Iturem), com o lançamento de um manual de eventos sustentáveis e a apresentação do livro “PreViaje: un modelo de gestión”.
Também na sexta-feira, estão previstos eventos como um debate sobre acessibilidade turística, às 15h, na sede da Associação de Hotelaria e Gastronomia (AHGAI); uma conversa com o arquiteto e designer argentino Marcelo Senra, às 17h, no Hotel O2; e um desfile de moda no calçadão próximo à Feirinha, a partir das 21h.
No sábado (11), muitas das atividades estarão concentradas no Parque Nacional Iguazú, no centro de visitantes da Área Cataratas. Nas proximidades do Salto Ramírez, haverá uma oficina de gastronomia regional com foco nos pratos típicos de Misiones.
Na internet, também no sábado, a companhia Aerolíneas Argentinas e parceiros oferecerão entradas gratuitas no Parque Nacional Iguazú e descontos de 20% para o passeio de barco La Gran Aventura, para os cem primeiros que comprarem passagens aéreas para o período entre 1.º de dezembro de 2023 e 31 de março de 2024.
Já a companhia Flybondi oferecerá tarifa promocional para voos com destino a Puerto Iguazú, integrada à promoção Cyber Week. Empresas do lado argentino da fronteira farão sorteios de brindes e cortesias para usuários que publicarem fotos e vídeos na rede social Instagram, usando a hashtag #cataratasday2023.
Brasil
No lado brasileiro, a entrada no Parque Nacional do Iguaçu, para moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros, será gratuita no sábado (11), mediante apresentação de comprovante de residência (clique aqui para conferir a listagem de documentos aceitos).
O visitante deverá chegar ao Centro de Visitantes com veículo próprio, transporte particular ou com a Linha 120 – Parque Nacional, do transporte coletivo.
Segundo a concessionária Urbia Cataratas, que gerencia os serviços turísticos na unidade, “a gratuidade aos moradores contempla apenas o ingresso de acesso ao parque. Serviços opcionais como passeios e estacionamento não estão inclusos”.
Além de Foz do Iguaçu, a gratuidade será válida para os residentes nos municípios de Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.
Comentários estão fechados.