Militares da Gendarmería Nacional Argentina fizeram, nessa segunda-feira (11), uma curiosa apreensão a bordo de um ônibus de linha que partiu da cidade de Bernardo de Irigoyen, na fronteira com o Brasil, tendo como destino a província de Buenos Aires.
Leia também:
Polícia argentina resgata pássaros que seriam traficados na fronteira
A abordagem ocorreu no km 669 da Rodovia Nacional 14, na província de Corrientes. Em duas malas transportadas no bagageiro, os militares encontraram 90 exemplares de cobras, 236 aranhas e uma centopeia.
Indagado sobre a carga viva, o passageiro admitiu que não tinha autorização para transportá-la. O homem de nacionalidade argentina, contudo, não deu declarações sobre como obteve os animais e o que pretendia fazer com eles.
A suspeita é de tráfico de animais silvestres, vetado pela legislação argentina. Os exemplares foram recolhidos por agentes da área ambiental e serão mantidos sob resguardo da província de Corrientes até que o Judiciário decida sobre a destinação.
#DelaSelvaMisionera #HastaBuenosAires #TráficoIlegal
— Iguazu Ahora (@Iguazu_Ahora) March 11, 2024
DETUVIERON A UN HOMBRE QUE TRANSPORTABA SERPIENTES Y ARAÑAS DENTRO DE SU EQUIPAJE
Nota: https://t.co/YXEVlXTXLx pic.twitter.com/VAMRt0VqwU
O telefone celular do passageiro foi apreendido para verificação dos contatos e obtenção de informações. Alguns dos animais podem ter como origem o estado brasileiro de Santa Catarina, o que caracterizaria o crime de tráfico internacional de animais silvestres.
Comentários estão fechados.