Argentina intercepta carregamento de cobre na fronteira

Caminhonete com o material foi abordada na Rodovia Nacional 12, que conecta Puerto Iguazú com o restante do território argentino.

Militares da Gendarmería Nacional Argentina (GNA) interceptaram, na última quinta-feira (15), um grande carregamento de cobre, transportado em uma caminhonete que trafegava pela Rodovia Nacional 12, estrada que conecta Puerto Iguazú com o restante do território argentino.

Leia também:
Argentina apreende caixas com 2,5 mil munições na fronteira

O veículo, com placas argentinas, foi parado durante abordagem de rotina a cerca de 35 quilômetros da cidade fronteiriça, em razão da atitude considerada suspeita do motorista, que tentou evitar o procedimento.

“Após verificar os documentos do veículo, os agentes inspecionaram o compartimento de carga, que estava ocupado, em sua totalidade, por canos de cobre acondicionados em vários rolos. O condutor manifestou não ter nenhuma documentação que assegurasse a procedência da mercadoria”, detalhou a GNA, em boletim enviado à imprensa.

O caso foi informado à Vara da Justiça Federal na cidade de Eldorado, que determinou a apreensão da caminhonete e da mercadoria, cuja origem (nacional ou estrangeira, adquirida legalmente ou furtada) será investigada. O motorista responderá em liberdade por eventuais crimes cometidos.

Militares da GNA verificam o material apreendido. Foto: Gentileza/GNA
Militares da GNA verificam o material apreendido. Foto: Gentileza/GNA
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.