Argentina entrega foragidos da Justiça do Brasil e do Paraguai

Brasileiro de 23 anos foi capturado em Puerto Iguazú; já o cidadão paraguaio foi encontrado na cidade de Wanda.

Autoridades da Argentina entregaram à Polícia Federal (PF) do Brasil, nesse fim de semana, um homem de 23 anos, foragido da Justiça brasileira. O indivíduo foi encontrado caminhando pela cidade de Puerto Iguazú, tendo ingressado de forma ilegal no território argentino, sem passar pelos pontos de fiscalização migratória.

Leia também:
Operação militar na fronteira já tem R$ 12 milhões em apreensões

No momento da abordagem, ocorrida na noite de sexta-feira (10), o homem estava sem documentos, o que dificultou sua identificação imediata. Em consulta ao Comando Tripartite, que reúne as forças policiais dos três países da região, foi constatada a existência de mandados de prisão em aberto.

A entrega de L.A.D. ocorreu no sábado (11), na cabeceira da Ponte Tancredo Neves, fronteira com Foz do Iguaçu. “Essa operação ressalta a importância da colaboração internacional na luta contra a delinquência transfronteiriça”, destacaram as autoridades argentinas, em nota encaminhada à imprensa local.

Paraguai

Também nesse fim de semana, um paraguaio de 35 anos, foragido em seu país por crimes como furto agravado, violência doméstica e suspeita de envolvimento com uma quadrilha que comete assaltos em rodovias, foi localizado pela Polícia de Misiones na cidade de Wanda, a 50 quilômetros de Puerto Iguazú.

Comando Tripartite faz a integração dos trabalhos policiais na fronteira. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai
Comando Tripartite faz a integração dos trabalhos policiais na fronteira. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai

A transferência do indivíduo ao Paraguai ocorreu em parceria com a Polícia Federal (PF) do Brasil, que recebeu o estrangeiro na Ponte Tancredo Neves e fez a entrega às autoridades paraguaias na Ponte Internacional da Amizade.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.