Terça-feira (20) de feriado nacional na Argentina, em celebração ao Dia da Bandeira e em homenagem a seu criador, Manuel Belgrano. Em Puerto Iguazú, os atos comemorativos ocorreram pela manhã, na praça do bairro Villa Nueva, com a participação de alunos de cinco escolas públicas do lado argentino da fronteira.
Leia também:
Avião que vinha para a fronteira faz pouso de emergência na Argentina
A data é o encerramento do fim de semana prolongado que começou no sábado (17), com o feriado em alusão ao general Martín Miguel de Güemes, herói nacional; teve sequência na segunda-feira (19), com um “feriado com fins turísticos” estabelecido pelo governo do país; e tem sua última jornada nesta terça, com o Dia da Bandeira.
Nesse período, Puerto Iguazú recebeu a visita de milhares de viajantes argentinos, com ocupação superior a 85% na hotelaria local e mais de 17 mil ingressos vendidos no Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino das Cataratas, em dados atualizados até a segunda-feira.
A bandeira argentina, com as cores azul-celeste e branca, foi proposta por Manuel Belgrano e adotada em 1816, após a independência oficial do país (o processo de separação da Espanha começou em maio de 1810). O desenho original ainda não tinha o “Sol de Maio”, incorporado apenas dois anos mais tarde.
Comentários estão fechados.