Argentina terá feriado na próxima segunda-feira (21)

Data em homenagem ao general San Martín foi transferida para criar um fim de semana prolongado e beneficiar o turismo interno.

Os argentinos recordam, nesta quinta-feira (17), os 173 anos da morte do militar José Francisco de San Martín y Matorras, mais conhecido como General San Martín. Contudo, o feriado nacional em homenagem a um dos principais líderes da independência da Argentina, do Chile e do Peru foi transferido para segunda-feira (21).

Leia também:
Puerto Iguazú enfrenta desabastecimento e reajuste dos combustíveis

A alteração da data, permitida pela legislação argentina, tem como objetivo beneficiar o turismo interno, criando um fim de semana prolongado. Assim, cidadãos de todas as partes do país terão um dia a mais para viagens de média ou longa distância, o que costuma movimentar setores como transporte, hotelaria e gastronomia.

Nascido em 1778, em uma localidade às margens do Rio Uruguai, San Martín fez carreira militar na Espanha até aderir aos movimentos de libertação da América. Uma das passagens mais conhecidas de sua trajetória é a travessia da Cordilheira dos Andes, da Argentina rumo ao Chile, para atuar na guerra pela independência do país.

Os próximos feriados do calendário argentino em 2023 são os seguintes:

De 13 a 16 de outubro: fim de semana prolongado do Dia do Respeito à Diversidade Cultural (antigo “Dia da Raça”).
20 de novembro (segunda-feira): Dia da Soberania Nacional.
8 de dezembro (sexta-feira): Imaculada Conceição de Maria.
25 de dezembro (segunda-feira): Natal.

Na cidade fronteiriça de Puerto Iguazú, há ainda o feriado do aniversário do município (10 de setembro). Ao planejar sua ida à Argentina, leve em consideração, também, as datas do calendário eleitoral, com primeiro turno em 22 de outubro, segundo turno (se necessário) em 19 de novembro e posse do novo governo em 10 de dezembro.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.