Os argentinos terão, nos próximos dias, um dos maiores fins de semana prolongados dos últimos anos, com até seis dias para viajar pelo país. Para muitos trabalhadores, o descanso começará já na Quinta-Feira Santa (28), ponto facultativo para alguns setores.
Leia também:
Aduana argentina da Ponte Tancredo Neves recebe melhorias
A Sexta-Feira Santa (29), por sua vez, será feriado nacional. Na sequência, virão o Sábado de Aleluia (30) e o Domingo de Páscoa (31), que poderão ser trabalhados, desde que seguidas as regras e horários para sábados e domingos.
A segunda-feira (1.º de abril) foi declarada pelo governo argentino como “feriado para fins turísticos”, para emendar com a terça (2), feriado nacional do Dia do Veterano e dos Mortos na Guerra das Malvinas.
Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas por muitas famílias argentinas, a expectativa para o período entre quinta e terça é de recuperação do movimento turístico em destinos como Puerto Iguazú, que espera ocupação de pelo menos 70% na hotelaria.
Paraguai
No Paraguai, o feriadão da próxima semana terá quatro dias: Quinta-Feira Santa (feriado), Sexta-Feira Santa (feriado), Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa.
Devido à expectativa de grande movimento turístico, o comércio de Ciudad del Este está programando horários especiais, com muitos dos estabelecimentos anunciando que estarão abertos na quinta, na sexta e no sábado. Para domingo, a tendência é de fechamento (verifique previamente com a loja desejada).
Comentários estão fechados.