Lado argentino inaugura exposição sobre a história das Cataratas

Materiais estão expostos no antigo hotel do Parque Nacional Iguazú; fotografias mais antigas datam do século 19.

O Departamento de Educação Ambiental do Parque Nacional Iguazú inaugurou, na manhã dessa segunda-feira (18), uma exposição com materiais históricos sobre as visitas ao lado argentino das Cataratas do Iguaçu.

Leia também:
Turismo no lado argentino das Cataratas tem melhor ano desde a pandemia

A exposição, que conta com imagens, objetos e relatos obtidos em colaboração com famílias de Puerto Iguazú, poderá ser vista diariamente, no horário de funcionamento do parque, sem cobrança adicional para quem já adquiriu o bilhete de ingresso à unidade.

O local escolhido é o prédio do antigo Hotel das Cataratas, situado entre o Centro de Visitantes e as trilhas panorâmicas do Circuito Superior e Circuito Inferior.

Entre os materiais expostos, destaque para fotografias que revelam como era a visita às quedas-d’água nos primórdios do século 20, quando a comunicação com o restante do mundo era feita com os barcos que navegavam as águas dos rios Paraná e Iguaçu.


O Parque Nacional Iguazú foi criado em 1934 (cinco anos antes do parque brasileiro), embora a atividade turística já ocorresse no local desde os idos de 1900. A foto que ilustra este texto, proveniente do arquivo da unidade de conservação argentina, é de 1939.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
2 Comentários
  1. Hakim Allaki Diz

    Boa notícia para nossos visitantes estrangeiros que perguntam sempre se tem algum museu da história das cataratas, como sou guia de turismo, recebo muito essa pergunta dos meus passageiros, finalmente posso levar os visitar esse museu com muito prazer.

  2. Aba Diz

    Que notícia boa.. a alguns anos tinha umas fotos expostas no lado de fora do antigo hotel onde eu já levava os turistas para terem uma ideia de como era a tempos… com certeza irão adorar… e nós guias de turismo tbem .

Comentários estão fechados.