Para reforçar o combate a crimes como o narcotráfico, a Polícia de Misiones contará com um esquadrão de drones para monitorar áreas de difícil acesso e registrar flagrantes em zonas rurais, de mata e de fronteira com o Brasil e o Paraguai.
Leia também:
Reajuste de maio: veja os novos preços dos combustíveis em Puerto Iguazú
Foi o que anunciou, nessa quarta-feira (1.º), o governador da província argentina, Hugo Passalacqua, durante seu discurso de abertura dos trabalhos no Legislativo de Misiones.
Segundo Passalacqua, a adoção dos drones é parte do processo de modernização das forças policiais na província onde fica a cidade de Puerto Iguazú. As ações incluem a interligação de novas câmeras de vigilância à Central de Operações 911, em Posadas.
“Após essa primeira etapa de modernização em segurança, vamos colocar em funcionamento o primeiro esquadrão de drones de uso militar no país, para prevenção de delitos rurais e narcotráfico”, afirmou o governador.
“Não vamos permitir que o flagelo do tráfico de drogas avance em Misiones. Continuaremos destinando nossos recursos humanos e tecnológicos para enfrentar esse inimigo”, complementou.
Segundo o Canal 12 Misiones, de Posadas, o governo local já adquiriu quatro drones do tipo DJI Matrice 30T, utilizados por forças de segurança ao redor do mundo. A etapa atual é de capacitação dos policiais que farão a operação dos equipamentos.
Comentários estão fechados.