A direção do Parque Nacional Iguazú confirmou, para o próximo dia 13 de julho, a data de reabertura da passarela argentina da Garganta do Diabo nas Cataratas do Iguaçu.
Leia também:
Veja o movimento nos atrativos de Foz do Iguaçu no primeiro semestre de 2024
O acesso ao mirante localizado à beira do principal salto das Cataratas está interditado desde outubro de 2023, quando a cheia do Rio Iguaçu danificou parte da estrutura.
A trilha tem mais de um quilômetro entre a margem do rio e o paredão da Garganta do Diabo, representando o principal atrativo do lado argentino das Cataratas.
Para a reconstrução, foram vistoriados todos os pilares de sustentação e fabricadas novas grades sob medida, para os trechos que foram arrastados pela enxurrada, cujo volume chegou a ficar 16 vezes acima do normal.
O acesso à Estação Garganta do Diabo é feito de trem, tendo como ponto de partida o Centro de Visitantes do lado argentino. De lá, é preciso caminhar 1.100 metros (ida e volta) para chegar ao mirante e retornar ao ponto de embarque.
Além da passarela da Garganta do Diabo, outras duas trilhas panorâmicas podem ser percorridas pelos visitantes do Parque Nacional Iguazú: o Circuito Superior, que passa por cima de algumas quedas, e o Circuito Inferior, que serpenteia a barranca do rio.
O ingresso para visitar o lado argentino das Cataratas pode ser reservado na internet, no endereço https://ventaweb.apn.gob.ar/reserva/inicio?dp=02.
A expectativa é de grande movimento a partir do dia 13 de julho, em razão não só da reabertura da passarela, mas do início do período de férias escolares na Argentina.
Comentários estão fechados.