Argentina define datas para as férias escolares de julho

Informação é importante para o turismo de Foz do Iguaçu, uma vez que os argentinos são os estrangeiros que mais visitam a cidade.

Confirmado o calendário de férias escolares de inverno na Argentina, conforme publicado pelo Ministério da Educação. A informação é importante para o turismo de Foz do Iguaçu, pois o período é de alta temporada e os argentinos são os viajantes estrangeiros que mais visitam a Terra das Cataratas.

Leia também:
Lado argentino das Cataratas teve 24,1 mil visitantes no feriadão de 25/5

Na província fronteiriça de Misiones, onde está a cidade de Puerto Iguazú, o descanso será entre os dias 10 e 21 de julho, mesma data de polos importantes como Córdoba, Corrientes e Salta. Já em Buenos Aires (cidade e província), principal mercado emissor de turistas, as férias serão de 17 a 28 de julho.

De 10 a 21 de julho:
– Catamarca;
– Córdoba;
– Corrientes;
– Entre Ríos;
– Formosa;
– La Pampa;
– La Rioja;
– Mendoza;
– Misiones;
– Neuquén;
– Río Negro;
– Salta;
– San Juan;
– San Luis.

De 17 a 28 de julho:
– Buenos Aires (cidade e província);
– Chaco;
– Chubut;
– Jujuy;
– Santa Cruz;
– Santa Fe;
– Santiago del Estero;
– Tierra del Fuego;
– Tucumán.

No Brasil, a data não só varia conforme o estado como, em muitos casos, não há uniformidade entre as redes municipais, estaduais e particulares. No Paraná e em São Paulo, via de regra, o recesso acontece entre a primeira e a terceira semana de julho, variando de data e duração conforme a rede. Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, a pausa está prevista para a última quinzena do mês.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.