Lado argentino das Cataratas terá horário ampliado no carnaval

Concessionária pede aos turistas que evitem ir com carro particular até a entrada do parque, devido às dificuldades para estacionamento.

O Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino das Cataratas do Iguaçu, terá horário ampliado de atendimento durante o feriado prolongado de carnaval. No domingo (19) e na segunda-feira (20), dias com maior movimento previsto, a unidade abrirá mais cedo, às 7h30, com último horário para entrada às 17h45 e fechamento às 19h.

Leia também:
Vertedouro de Itaipu continuará aberto no feriado de carnaval

A ampliação ocorre em razão da previsão de casa cheia na hotelaria de Puerto Iguazú, com ocupação acima de 90%, e do grande fluxo de turistas esperados no lado brasileiro, em Foz do Iguaçu. Apesar das filas na Ponte Tancredo Neves, a expectativa é que milhares de visitantes façam a travessia da fronteira entre sexta (17) e quarta-feira (22).

A concessionária Iguazú Argentina, que administra as visitas turísticas à unidade de conservação, orienta os turistas para que evitem ir com carro próprio até a entrada do parque, em razão das dificuldades para estacionamento. A recomendação é utilizar o transporte público ou táxi, ou contratar um serviço de transporte turístico.

A passarela da Garganta do Diabo, que está fechada desde outubro de 2022 devido aos danos provocados pela cheia do Rio Iguaçu, permanece em fase de reconstrução, motivo pelo qual apenas as trilhas do Circuito Inferior e do Circuito Superior estão disponíveis para o público. A previsão de reabertura é para o início de março.

A tarifa geral para visitar o lado argentino das Cataratas custa P$ 5.500, com abatimento de 15% para compra por meio da internet (P$ 4.675). No site oficial de venda, contudo, não está disponível a categoria Mercosul, que prevê descontos para moradores do Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Na cotação praticada na fronteira, em locais como a Iguassu Câmbio, de Foz do Iguaçu, R$ 1 compra P$ 60. Com a referida taxa de câmbio, a tarifa cheia de P$ 5.500 (que deveria ser cobrada somente de estrangeiros de fora do Mercosul) equivale a R$ 91,66, conforme cálculo efetuado pelo H2FOZ na manhã desta quinta-feira (16).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.