Agentes aduaneiros da Administração Federal de Ingressos Públicos (AFIP), órgão da Argentina equivalente à Receita Federal do Brasil (RFB), fizeram, na manhã deste sábado (27), mais uma apreensão de cocaína na Ponte Tancredo Neves.
Leia também:
Argentina prende casal com cocaína na Ponte Tancredo Neves (22/7)
A descoberta do entorpecente ocorreu durante abordagem de rotina a um veículo na aduana de Puerto Iguazú, ocupado por um homem e uma mulher de nacionalidade argentina que retornavam do território brasileiro.
A princípio, nada de irregular foi detectado pelos agentes, que optaram por uma vistoria mais detalhada no automóvel após respostas contraditórias dos ocupantes.
Com o apoio de um cão farejador, foi verificada a existência de pacotes escondidos no painel frontal do veículo. Os volumes totalizaram 43,6 quilos de uma substância branca, que deu positivo no teste químico para identificação de cocaína.
O caso foi encaminhado à Vara da Justiça Federal argentina na cidade de Eldorado, cuja jurisdição abrange a cidade de Puerto Iguazú.
Na última segunda-feira (22), o H2FOZ noticiou que outras duas pessoas foram presas na aduana de Puerto Iguazú tentando entrar na Argentina com 23,6 quilos de cocaína, ocultos em um veículo Sandero (clique aqui para saber mais).
Comentários estão fechados.