Militares da Gendarmería Nacional Argentina (GNA) interceptaram, nessa segunda-feira (18), um caminhão que trafegava pela Rodovia Nacional n.º 14, na província de Corrientes, transportando uma carga oficialmente declarada como sucata.
Leia também:
Policial do Paraguai é preso com arma e celulares em Foz do Iguaçu
Os militares desconfiaram dos dados da guia de transporte e decidiram verificar a carroceria, encontrando 26,3 toneladas de cabos e peças de cobre (originalmente, o boletim citava 28 toneladas), cuja origem legal não pôde ser comprovada pelo transportador.
?Secuestran 28 toneladas de cobre cuyo destino era Iguazú ⬇️https://t.co/oJGtoxdBga pic.twitter.com/0VqNi4DblZ
— La Voz De Cataratas (@Lavozdecatarata) March 18, 2024
O destino da carga era a cidade de Puerto Iguazú, mas os interventores encontraram inconsistências no nome do destinatário, que não opera com atividades associadas a metais e não teria capacidade econômica para a aquisição.
Uma das hipóteses investigadas é a de possível contrabando em direção ao Paraguai ou ao Brasil, onde é grande a demanda pelo material.
O motorista do caminhão e um segundo indivíduo, que viajava em um carro de passeio e estaria atuando como “batedor” do carregamento, foram detidos e postos à disposição da Vara da Justiça Federal da Argentina na cidade de Paso de los Libres.
Comentários estão fechados.