Argentina apreende caminhão com alho em Puerto Iguazú

Segundo a Polícia Federal Argentina (PFA), veículo estava próximo a um local utilizado como rota por contrabandistas.

Agentes da Polícia Federal Argentina (PFA) apreenderam, no sábado (25), um caminhão carregado com alho na cidade de Puerto Iguazú. A mercadoria, destinada ao mercado interno argentino, seria atravessada ilicitamente em direção ao Brasil ou ao Paraguai. O valor inicialmente calculado é de P$ 40 milhões (R$ 680 mil na cotação da fronteira).

De acordo com o portal La Voz de Cataratas, “os investigadores enxergaram um caminhão de grande porte nas proximidades de um local não habilitado para a travessia internacional, o que motivou os agentes a um controle mais exaustivo do veículo, utilizando um escâner e um cão farejador, para verificar se entre a carga de alho não havia substância ilícita”.

O carregamento apresentava, no entanto, inúmeras irregularidades relacionadas à origem, ao destino e aos dados do comprador, o que levou o juiz federal de plantão a determinar a apreensão do veículo e da mercadoria.

No último dia 18, uma ocorrência similar teve lugar em Bernardo de Irigoyen, fronteira seca com Barracão (PR) e Dionísio Cerqueira (SC). Na ocasião, militares da Gendarmería Nacional Argentina (GNA) interceptaram um caminhão com P$ 43 milhões (R$ 731 mil) em alho, que seria levado em volumes menores para o lado brasileiro.

Apreensão anterior de alho, feita pela Gendarmería Nacional Argentina. Imagem: Gentileza/GNA
Apreensão anterior de alho, feita pela Gendarmería Nacional Argentina. Imagem: Gentileza/GNA
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.