Agentes da Direção Geral de Aduanas (DGA) da Argentina fizeram, nesse fim de semana, uma importante apreensão de produtos eletrônicos e acessórios na cabeceira da Ponte Tancredo Neves, em Puerto Iguazú, fronteira com Foz do Iguaçu. As mercadorias estavam em um Renault Captur, conduzido por uma mulher de nacionalidade paraguaia.
Leia também:
PF e Marinha do Paraguai fazem operação conjunta no Rio Paraná
Residente na cidade argentina de Eldorado, a motorista respondeu que voltava do Paraguai após visita a familiares. Durante a verificação do veículo, os fiscais aduaneiros suspeitaram da existência de fundos falsos em vários pontos da lataria, confirmados após o uso de um escâner móvel para a inspeção.
No total, foram localizados cerca de seis mil produtos, como 71 celulares da marca Xiaomi, 720 capas de celulares e peças diversas para o conserto de aparelhos, como placas para carregamento, módulos de telas, dispositivos de som e bandejas para a inserção de chips. O valor estimado é de cerca de P$ 8 milhões (R$ 80 mil no câmbio da fronteira).
Além da perda das mercadorias e da retenção do automóvel, a mulher, que estava acompanhada por um filho menor de idade, estará sujeita ao pagamento de multa superior a P$ 23 milhões (R$ 230 mil). O caso foi encaminhado à Justiça Federal argentina para a adoção das providências cabíveis.
Comentários estão fechados.