Militares da Gendarmería Nacional Argentina (GNA) foram surpreendidos, nessa terça-feira (24), durante a verificação de uma caixa sem identificação, transportada em um ônibus de linha abordado na Rodovia Nacional 12, em Santa Ana, a 260 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu.
Veja também:
Fiscais resgatam cágados em hotel no centro de Puerto Iguazú
No interior do recipiente de papelão, os militares encontraram 16 iguanas e três aranhas exóticas à fauna local. Os animais estavam na área de uso privativo dos motoristas, presumindo-se o envolvimento de pelo menos um dos condutores do coletivo, que partiu de Puerto Iguazú com destino a Resistencia (Chaco).
Fiscais do Ministério da Ecologia da província de Misiones foram acionados para o registro do caso, encaminhado à vara judicial da cidade de Posadas, com o enquadramento inicial como tráfico de animais silvestres.
#Misiones
— Gendarmería Nacional (@gendarmeria) October 24, 2023
Gendarmes hallan animales exóticos en la cabina de un micro.
Había 16 iguanas y tres arañas envueltas en medias, bolsas y trapos atados con hilos??️.
Se trasladaron a una Reserva, a fines de resguardarlos, recuperarlos y liberarlos a su habitad natural. pic.twitter.com/qlbPwgQ3R0
Os iguanas e as aranhas estavam em bom estado geral de saúde, sendo levadas à Reserva Ecológica El Puma, na cidade de Candelaria, para avaliação pela equipe de veterinários. A possível origem dos animais é o Brasil. Já a destinação será avaliada após a devida caracterização das espécies e a análise das chances de reinserção no ambiente.
Comentários estão fechados.