Agentes da Administração Federal de Ingressos Públicos (AFIP), órgão argentino equivalente à Receita Federal do Brasil (RFB), apreenderam 67 celulares das marcas Xiaomi e Redmi, durante procedimento de rotina na cidade de Puerto Iguazú.
Leia também:
Ônibus escolar é interceptado na Ponte da Amizade carregando maconha
Os aparelhos, avaliados pelos aduaneiros argentinos em P$ 3,3 milhões (cerca de R$ 18 mil na cotação praticada na fronteira), estavam em um veículo da marca Toyota, com placas do Paraguai, ocupado por três cidadãos de nacionalidade paraguaia.
A descoberta ocorreu porque os passageiros aparentavam calor acima do normal, mesmo com o ar-condicionado ligado. A respeito, o motorista informou que a refrigeração estava com defeito, momento no qual os agentes decidiram vistoriar o painel frontal.
Os celulares estavam ocultos em fundos falsos, rapidamente encontrados pela fiscalização. A mercadoria foi apreendida e levada para o depósito da aduana local. Os estrangeiros responderão em liberdade por “contrabando em grau de tentativa”.
Nota da redação: a data exata do procedimento não consta no boletim encaminhado à imprensa pelo órgão aduaneiro argentino.
Comentários estão fechados.