Agentes da Direção Geral de Aduanas, da Argentina, interceptaram uma furgoneta com placas do Paraguai, cujo condutor tentava passar pela aduana da Ponte Tancredo Neves, em direção a Foz do Iguaçu, transportando grande quantidade de combustíveis adquiridos em Puerto Iguazú.
Leia também:
– Argentina fiscaliza veículos nas filas dos postos de combustíveis
– Veículo paraguaio que vinha da Argentina pega fogo no centro de Foz do Iguaçu
Conforme boletim datado dessa terça-feira (7), a descoberta ocorreu durante abordagem de rotina, com os fiscais decidindo vistoriar o veículo de forma mais detalhada, após incongruências nas respostas do motorista e do passageiro, ambos de nacionalidade paraguaia.
No total, foram localizados 180 litros de gasolina (nafta) e 150 de óleo diesel (gasoil), que seriam levados até o Paraguai, passando por Foz do Iguaçu. Os combustíveis estavam em garrafas plásticas ocultas em fundos falsos nas laterais, embaixo do utilitário e junto ao motor, com a imprensa de Puerto Iguazú apelidando o veículo de “carro-bomba”.
“Além do risco envolvido e do ocultamento inicial, a manobra constitui uma transgressão ao regime de bagagem, tipificada no Artigo n.º 979 do Código Aduaneiro”, esclarece a Direção Geral de Aduanas, em nota distribuída à imprensa. Os 330 litros apreendidos foram colocados à disposição da Justiça Federal argentina.
Muito obrigada pelas informações Guilherme Wojciechosvki.☺️
E a van não foi apreendida? Se liberaram então semana que vem os paraguaios estarão de novo tentando passar em vez de 330 lts serão 600!
CLICKBAIT DE EXTREMO, EXTREMO MAL GOSTO!
Que carga perigosa! Uma faísca é o suficiente para explodir o carro. Esses paraguaios tem M na cabeça.
Sorte q pegou ali …pq na aduana do Brasil nem fiscalização tem