Militares da Gendarmería Nacional Argentina (GNA) apreenderam, no fim de semana, um caminhão que levava 1.214 caixas de peixe congelado, que seriam descarregadas ilegalmente na fronteira com o Brasil. O procedimento ocorreu na Rodovia Nacional 14, no caminho para Bernardo de Irigoyen, Dionísio Cerqueira (SC) e Barracão (PR).
Leia também:
Argentina apreende 18 toneladas de cobre e chumbo na fronteira
De acordo com o portal Misiones Online, os agentes desconfiaram da documentação apresentada pelo motorista e determinaram, em conjunto com fiscais do Serviço Nacional de Sanidade Animal e Qualidade Agroalimentar (Senasa), que o produto fosse entregue no endereço registrado na nota fiscal, situado em local fora do itinerário percorrido.
O condutor deu meia-volta, porém, cerca de duas horas mais tarde, voltou a passar pelo posto de fiscalização, acelerando em direção aos fiscais e sendo perseguido. Uma vez controlada a situação, o veículo foi levado à sede do Esquadrão 12 Bernardo de Irigoyen, onde foi feita a verificação detalhada da carga.
Por ordem do Poder Judiciário, as 1.214 caixas, contendo peixes de três espécies, foram destruídas devido à perda da cadeia de refrigeração. Já o caminhão ficou retido na sede do Esquadrão. O motorista e outros dois homens que estavam como passageiros responderão em liberdade por “desobediência, atentado e resistência contra autoridade”.
Comentários estão fechados.