Argentina apreende calçados na aduana da Ponte Tancredo Neves

Morador de Puerto Iguazú, que alegou ter ido ao Brasil para dar carona a parentes, transportava cerca de trezentos pares.

Agentes aduaneiros da Administração Federal de Ingressos Públicos (AFIP) da Argentina, órgão equivalente à Receita Federal do Brasil (RFB), fizeram, nesse fim de semana, uma grande apreensão de calçados na cabeceira argentina da Ponte Tancredo Neves.

Leia também:
PF confisca dinheiro e anabolizantes na Ponte da Amizade

De acordo com o boletim enviado à imprensa, a abordagem ocorreu na aduana de Puerto Iguazú, quando um morador da cidade argentina da fronteira, que retornava de Foz do Iguaçu, foi parado durante um procedimento de rotina.

Aos fiscais, o homem declarou ter ido ao lado brasileiro com o veículo próprio, no intuito de dar carona a familiares. Ele também afirmou que não estava levando nenhum produto de origem estrangeira ao território argentino.

À simples vista, contudo, os fiscais notaram a existência de volumes camuflados sob mantas escuras. No bagageiro, mais mercadorias foram encontradas, totalizando 299 pares de calçados, presumivelmente falsificados.

Produtos e veículo foram recolhidos pelos fiscais, que encaminharam o caso à vara da Justiça Federal na cidade de Eldorado, cuja jurisdição inclui Puerto Iguazú.

Rio Paraná

Também durante o fim de semana, militares da Prefeitura Naval Argentina comunicaram que apreenderam grande quantidade de roupas trazidas ilegalmente do Paraguai, após monitoramento de uma embarcação que parou em um porto clandestino no Rio Paraná.

Os volumes foram transferidos a um automóvel, que foi seguido até o estacionamento de um prédio em Puerto Iguazú. No local, outros dois veículos e mais produtos foram encontrados. O caso foi encaminhado à vara federal de Eldorado.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.