Militares da Gendarmería Nacional Argentina (GNA) apreenderam, durante patrulhamento de rotina no perímetro urbano de Puerto Iguazú, 50 caixas contendo 2,5 mil munições para arma de fogo calibre nove milímetros, avaliadas, inicialmente, em P$ 700 mil (cerca de R$ 8,5 mil na cotação praticada na fronteira).
Leia também:
PRF apreende pistolas israelenses em abordagem na BR-277
De acordo com o boletim divulgado à imprensa nessa quinta-feira (1.º), a ocorrência foi registrada em frente a uma empresa transportadora, no momento em que os agentes desconfiaram de um homem que carregava três volumes, que pareciam mais pesados que o esperado para encomendas de tais dimensões.
“Resultou chamativo que ele fazia um esforço físico que não correspondia ao tamanho pequeno das caixas, evidenciando um grande peso. Ante tal situação, os uniformizados procederam a identificar o cidadão e efetuaram a busca nos volumes, encontrando 2,5 mil munições calibre nove milímetros, distribuídas em 50 caixas”, descreve o boletim.
O caso foi comunicado à Justiça Federal na cidade vizinha de Eldorado, que dispôs a apreensão do material por violação à Lei Nacional de Armas e Explosivos. O portador (o boletim não esclarece se ele era o remetente ou o destinatário) responderá em liberdade. O destino da carga, de fabricação argentina, não foi informado.
Comentários estão fechados.