Agentes da Polícia Federal Argentina (PFA) apreenderam, na última segunda-feira (20), a carga de um caminhão que partiu da fronteira em direção à cidade de Buenos Aires, com mercadorias adquiridas ilegalmente no Paraguai e no Brasil.
Leia também:
Ouro apreendido na BR-277 tinha como destino o Paraguai
A abordagem ao veículo, que saiu de Puerto Iguazú, ocorreu em uma transportadora localizada nas proximidades da rodoviária do bairro Retiro, na capital argentina.
Avaliado em cerca de US$ 160 mil (R$ 815 mil), o carregamento não tinha notas fiscais atestando a procedência legal dos produtos, motivo que levou a PFA a acionar a Administração Federal de Ingressos Públicos (AFIP) para auxiliar na verificação.
A carga totalizou 1.985 garrafas térmicas, 239 copos térmicos, 128 jarras elétricas, 795 jaquetas, 226 conjuntos esportivos, 95 camisetas de times de futebol, 624 brinquedos, 168 conversores digitais e grande quantidade de roupas íntimas femininas.
A apreensão dos produtos foi confirmada pela Justiça Federal argentina, que determinou o indiciamento de dois homens, um argentino e um paraguaio, por irregularidades fiscais associadas ao carregamento, destinado ao comércio popular da região de Buenos Aires.
Comentários estão fechados.