Após adiamento, balsa entre Presidente Franco e Puerto Iguazú volta a operar

Travessia fluvial entre Paraguai e Argentina será feita diariamente, no horário entre as 8h e as 18h.

Apoie! Siga-nos no Google News

Travessia fluvial entre Paraguai e Argentina será feita diariamente, no horário entre as 8h e as 18h.

Com uma semana de atraso em relação ao cronograma original, a travessia de balsa entre Presidente Franco (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina) voltou a operar nessa segunda-feira (25). O serviço estava suspenso desde março de 2020, em razão da pandemia. Por ora, apenas uma das duas embarcações está disponível.

A retomada estava prevista para o último dia 18, mas foi adiada por questões técnicas. Conforme noticiado pelo H2FOZ, a balsa da concessionária paraguaia Intercom viu-se impossibilitada de atracar no porto Tres Fronteras, em Presidente Franco, devido ao recuo das águas do Rio Paraná, cujo fluxo segue prejudicado pela estiagem.

Para que o retorno do serviço seja possível, a solução encontrada foi operar somente com a balsa argentina (por acordo, a travessia deve funcionar com uma embarcação de cada país). O horário de funcionamento é das 8h às 18h, com frequência aproximada de uma saída por hora. A tarifa é de P$ 1,3 mil (cerca de R$ 55) por veículo.

A ligação direta entre Presidente Franco e Puerto Iguazú é procurada, principalmente, por comerciantes paraguaios que fazem a compra de gêneros alimentícios em território argentino. A rota conecta o porto Tres Fronteras, na margem paraguaia do Rio Paraná, ao terminal fluvial na margem argentina do Rio Iguaçu, próximo à Ponte Tancredo Neves.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.