Os moradores da província fronteiriça de Misiones foram surpreendidos, na manhã desta terça-feira (18), com um apagão que atingiu 100% dos municípios. De acordo com a estatal Energía de Misiones S.A. (EMSA), o problema foi gerado por uma falha em um equipamento da empresa Transener, na Subestação de San Isidro.
Leia também:
Furto de cabos deixa hotéis sem internet em Puerto Iguazú
A queda generalizada no fornecimento de energia ocorreu por volta das 7h20, interrompendo o funcionamento das linhas que transportam eletricidade entre as províncias de Corrientes e Misiones. Às 9h, o serviço foi restabelecido na capital Posadas e cidades do entorno. Na fronteiriça Puerto Iguazú, a normalização ocorreu às 9h40.
“Informamos que a falha no sistema de 500 kV de Litsa (Transener) ocorreu no reator neutro da Subestação San Isidro, equipamento vinculado aos transformadores de 500 kV”, confirmou a EMSA em nota distribuída à imprensa. “Embora seja uma causa externa à empresa, assumimos a responsabilidade e pedimos desculpas pelos transtornos.”
No momento da publicação desta notícia, o jornal El Territorio informava que o serviço já tinha sido restaurado em praticamente todas as localidades da província, restando apenas situações pontuais em municípios das áreas Centro e Sul.
Comentários estão fechados.