Inauguração de um museu e expectativa para a chegada do milionésimo visitante do ano às Cataratas são algumas das marcas da celebração.
Sábado de feriado em Puerto Iguazú pela comemoração dos 121 anos da cidade da fronteira, que considera o dia 10 de setembro de 1901 como sua data de fundação. A ocupação da margem argentina do Rio Iguaçu, porém, é bem mais antiga, remontando aos povos nativos, às Missões Jesuíticas e a um povoado surgido no final do século 19.
Para comemorar o aniversário, a prefeitura local promoveu, na noite de ontem (9), uma jornada de apresentações artísticas na praça San Martín, além de uma feira para a exposição de produtos locais. Outro ponto alto foi a inauguração da Casa Museu Dra. Marta Schwarz, que homenageia a médica pioneira da região fronteiriça.
O fim de semana, por sua vez, será marcado pela chegada do visitante de número 1.000.000 ao Parque Nacional Iguazú em 2022. A expectativa é que a marca seja alcançada no domingo (11), podendo ocorrer, a depender do fluxo, já no fim da tarde deste sábado (10) ou no início da manhã de segunda-feira (12).
Tal como Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú tem como base econômica as atividades ligadas ao turismo, comércio e serviços, figurando na lista dos destinos mais procurados por viajantes nacionais e estrangeiros em território argentino. A população atual da cidade gira em torno de 85 mil habitantes.
Comentários estão fechados.