Alto Paraná: governador eleito vai a Curitiba para reunião com Ratinho Junior

César “Landy” Torres, do Partido Colorado, foi escolhido, no último dia 30 de abril, para mandato com cinco anos de duração.

Governador eleito do departamento (estado) paraguaio de Alto Paraná, cuja capital é Ciudad del Este, o ex-prefeito de Santa Rita César “Landy” Torres, do Partido Colorado, estará em Curitiba, nesta segunda-feira (29), para reunião com o governador do estado do Paraná, Ratinho Junior. Segundo Torres, o encontro acontecerá no Palácio Iguaçu.

Leia também:
César “Landy” Torres é eleito governador do Alto Paraná

Em entrevista ao jornal La Nación, o sucessor do também colorado Roberto González Vaesken citou que o objetivo é iniciar o contato, desde já, para abrir canais de diálogo em áreas como a resolução de problemas conjuntos, intercâmbio de experiências entre os governos e captação de investimentos.

“Não quero esperar até assumir o cargo [em agosto] para começar a estabelecer relações. É preciso ganhar tempo, pois é grande o compromisso com a população. O estado do Paraná tem um papel muito importante no nosso desenvolvimento, motivo pelo qual uma reunião com o governador Ratinho Junior é muito importante”, afirmou.

“O que queremos é iniciar o contato sobre temas de interesse do nosso departamento e conseguir o apoio necessário para gerar condições que apontem para a presença de investidores no Alto Paraná, esse é o nosso grande propósito. Para isso, precisaremos oferecer as condições adequadas”, complementou Torres.

Ao La Nación, o governador eleito disse crer que o contato próximo entre as autoridades de ambas as margens do Rio Paraná poderá facilitar a resolução de inconvenientes verificados na região da Ponte da Amizade. “Com um bom relacionamento, poderemos ter ações mais rápidas”, avaliou.

César “Landy” Torres recebeu 40,2% dos votos dos eleitores de Ciudad del Este e região, superando concorrentes como Dani Mujica (30,2%), Raul Rodríguez (10,8%) e Oscar González Drakeford (8,5%). Sua trajetória política está ligada à cidade de Santa Rita, a 70 quilômetros da fronteira, onde foi prefeito e vereador.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.