Alto Paraná: governador eleito vai a Curitiba para reunião com Ratinho Junior

César “Landy” Torres, do Partido Colorado, foi escolhido, no último dia 30 de abril, para mandato com cinco anos de duração.

Apoie! Siga-nos no Google News

Governador eleito do departamento (estado) paraguaio de Alto Paraná, cuja capital é Ciudad del Este, o ex-prefeito de Santa Rita César “Landy” Torres, do Partido Colorado, estará em Curitiba, nesta segunda-feira (29), para reunião com o governador do estado do Paraná, Ratinho Junior. Segundo Torres, o encontro acontecerá no Palácio Iguaçu.

Leia também:
César “Landy” Torres é eleito governador do Alto Paraná

Em entrevista ao jornal La Nación, o sucessor do também colorado Roberto González Vaesken citou que o objetivo é iniciar o contato, desde já, para abrir canais de diálogo em áreas como a resolução de problemas conjuntos, intercâmbio de experiências entre os governos e captação de investimentos.

“Não quero esperar até assumir o cargo [em agosto] para começar a estabelecer relações. É preciso ganhar tempo, pois é grande o compromisso com a população. O estado do Paraná tem um papel muito importante no nosso desenvolvimento, motivo pelo qual uma reunião com o governador Ratinho Junior é muito importante”, afirmou.

“O que queremos é iniciar o contato sobre temas de interesse do nosso departamento e conseguir o apoio necessário para gerar condições que apontem para a presença de investidores no Alto Paraná, esse é o nosso grande propósito. Para isso, precisaremos oferecer as condições adequadas”, complementou Torres.

Ao La Nación, o governador eleito disse crer que o contato próximo entre as autoridades de ambas as margens do Rio Paraná poderá facilitar a resolução de inconvenientes verificados na região da Ponte da Amizade. “Com um bom relacionamento, poderemos ter ações mais rápidas”, avaliou.

César “Landy” Torres recebeu 40,2% dos votos dos eleitores de Ciudad del Este e região, superando concorrentes como Dani Mujica (30,2%), Raul Rodríguez (10,8%) e Oscar González Drakeford (8,5%). Sua trajetória política está ligada à cidade de Santa Rita, a 70 quilômetros da fronteira, onde foi prefeito e vereador.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.