A Câmara Argentina do Alfajor anunciou, nessa terça-feira (21), que promoverá em Puerto Iguazú, entre os dias 9 e 11 de junho, o evento “Kilómetro Cero Iguazú”, que reunirá cerca de 200 fabricantes da iguaria, vindos de diferentes partes do país. A feira, que acontecerá no Centro de Eventos e Convenções de Iguazú, terá entrada gratuita.
Leia também:
No Dia do Tererê, conheça os diferentes tipos da bebida típica do Paraguai
“O objetivo é impulsionar o produto na Tríplice Fronteira, tendo em conta a importância dos alfajores a nível mundial”, explicou Andrea Maida, representante da organização, citada pelo jornal El Territorio. Além de Puerto Iguazú, outras cidades argentinas receberão feiras similares ao longo do ano de 2023.
A lista de expositores será variada, englobando desde os grandes fabricantes do país, a produtores de alfajores artesanais, três deles da própria cidade-sede.
De origem árabe, o alfajor permaneceu popular na Espanha mesmo após a reconquista cristã no século 15, passando a ser produzido por monges e freiras. Na Argentina, virou preferência nacional a partir do século 19, quando um industrial de Córdoba adaptou a receita ao paladar local e deu início à febre que já dura mais de 150 anos.
[…] Leia também:Gosta de alfajor? Puerto Iguazú sediará evento nacional da iguaria […]
[…] Leia também:Gosta de alfajor? Puerto Iguazú sediará evento nacional da iguaria […]