Os atrativos turísticos de “uma terra rica em história, costumes ancestrais, com autêntica religiosidade popular e natureza exuberante” estão disponíveis, a partir de agora, no leque de opções da Opera Romana Pellegrinaggi (ORP), agência do Vaticano especializada na promoção do turismo religioso ao redor do globo.
Leia também:
Prainha no lado paraguaio ganha circuito de murais artísticos
A descrição reproduzida acima refere-se ao Paraguai, país “com uma das heranças jesuíticas mais destacadas do mundo” e atrativos como as ruínas das Missões Jesuíticas de São Cosme e Damião, Trinidad e Jesús de Tavarangue, e santuários modernos, como a basílica de Caacupé, consagrada pelo Papa João Paulo II em 1988.
A ORP está comercializando pacotes para turistas interessados em conhecer o Paraguai, incluindo atrações fora do circuito religioso, como o Chaco Paraguaio (Norte do país), a usina de Itaipu (Hernandarias) e o Salto Monday (Presidente Franco). Os primeiros clientes da agência desembarcarão no país em fevereiro de 2024, vindos da Itália.
A inclusão do Paraguai no catálogo da agência foi celebrada pela Secretaria Nacional de Turismo (Senatur), que vem trabalhando para inserir os destinos paraguaios nos roteiros de turistas europeus, norte-americanos, asiáticos e africanos que visitam a América do Sul, normalmente passando apenas pelos vizinhos Brasil, Argentina e Bolívia.
A Opera Romana Pellegrinaggi é vinculada diretamente ao Vigário Geral do Papa, atuando, desde 1933, na organização de viagens e peregrinações a locais como os santuários de Santiago de Compostela (Espanha), Fátima (Portugal) e Lourdes (França), além da venda de pacotes para Israel e outros destinos do universo cristão.
Comentários estão fechados.