Aeroporto de Puerto Iguazú é o sexto mais movimentado da Argentina

Em abril de 2023, 131 mil passageiros circularam pelo terminal aéreo, crescimento de 47% em relação ao mesmo mês de 2022.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Aeroporto Internacional Cataratas, em Puerto Iguazú, foi o sexto mais movimentado da Argentina em abril de 2023, conforme estatísticas divulgadas, nesta semana, pela Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC). De acordo com os dados, 131 mil passageiros estiveram no local para operações de embarque e desembarque.

Leia também:
Argentina prende casal de brasileiros no aeroporto de Puerto Iguazú

Tal cifra representa um crescimento de 47% na comparação com o mesmo mês de 2022, puxado por fatores como a demanda extra de voos no feriado prolongado de Semana Santa e Páscoa, quando a companhia Aerolíneas Argentinas aumentou as frequências entre a região fronteiriça e destinos como a capital Buenos Aires.

No acumulado do ano, já são 482 mil passageiros no terminal aéreo de Puerto Iguazú, 53% a mais que no primeiro quadrimestre de 2022 e apenas um pouco abaixo dos 504 mil de 2019, último ano antes do início da pandemia de covid-19.

Em abril de 2023, os cinco aeroportos mais movimentados da Argentina foram o Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, com 1,2 milhão de passageiros; o Aeroporto Internacional de Ezeiza, nos arredores da capital argentina, com 725 mil; e os terminais de Córdoba (235 mil), Mendoza (192 mil) e Bariloche (150 mil).

Outra notícia positiva para o turismo da região é que o voo direto que liga Puerto Iguazú a Córdoba teve o segundo maior crescimento entre todas as rotas internas da Argentina, com 68% a mais de passageiros em abril (8.804), na comparação com março de 2023 (5.249).

Desde 2021, Iguazú figura nas listas dos destinos turísticos mais procurados pelos viajantes da própria Argentina, como atestam os rankings divulgados pelos portais de reservas de passagens e hospedagens e o cadastro do programa federal “Pré-Viaje”, que oferece condições facilitadas para a aquisição de viagens turísticas pelos moradores do país.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.