Após 110 dias fechado, o Aeroporto Libertador General San Martín, em Posadas, capital da província de Misiones, reabriu para pousos e decolagens nessa quarta-feira (5). No período em que esteve fora de operação, os voos de companhias como a Aerolíneas Argentinas foram desviados para Puerto Iguazú, a 320 quilômetros de distância.
A primeira aeronave a pousar foi a do voo AR 1764, que chegou de Buenos Aires com 170 passageiros, às 8h25. O movimento no terminal aéreo é de cerca de 25 voos semanais, operados pelas companhias Aerolíneas, Flybondi e JetSmart, tendo como destinos a capital argentina (Aeroparque e Ezeiza) e a cidade de Córdoba.
As principais intervenções foram a renovação completa da pista, que ganhou novo pavimento e um moderno sistema de iluminação; melhorias no pátio de manobras das aeronaves e nas vias de taxiamento; e atualização dos equipamentos de navegação aérea, garantindo mais segurança às aeronaves.
A data inicial para a entrega da obra era 15 de setembro, mas houve atrasos gerados por questões climáticas e demora na entrega dos suprimentos. O primeiro teste para a nova logística do aeroporto ocorrerá já neste fim de semana, com o movimento esperado para o feriado prolongado do Dia do Respeito à Diversidade (12/10) em território argentino.
Comentários estão fechados.