Autoridades do Centro de Coordenação de Operações Antinarcóticos, da Bolívia, comunicaram aos pares do Paraguai, nesse domingo (15), a recuperação da aeronave Cessna 182 Skylane, matrícula ZP-BLW, roubada por um grupo armado, na madrugada do dia 11, em uma fazenda a 150 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu.
Leia também:
Grupo armado rouba avião em hangar de fazenda no Paraguai
De acordo com o jornal Última Hora, o monomotor, pertencente a um agricultor de origem alemã, apresenta danos na parte frontal da fuselagem, o que impede sua devolução por via aérea ao Paraguai. A localização ocorreu em uma zona rural próxima a Santa Cruz de la Sierra. Ninguém foi preso durante o procedimento.
Em paralelo, continuam as investigações, em território paraguaio, para identificar os envolvidos no roubo, que teve alto grau de profissionalismo, como o uso de um equipamento bloqueador de sinal de celulares. Até o momento, dois homens, de nacionalidade paraguaia, estão sendo procurados por suspeita de participação no crime.
Cocaína
O roubo de aeronaves de pequeno porte, no Paraguai, tem como principal mercado as quadrilhas que transportam drogas como a cocaína, adquirida na Bolívia. Não por acaso, agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) localizaram, nesse domingo, 420 quilos do entorpecente em um Cessna 210 que sobrevoou clandestinamente o país.
A aeronave foi abordada em uma pista na zona rural de Santiago, departamento (estado) de Misiones. A cocaína, avaliada em US$ 2,9 milhões (R$ 14,8 milhões), estava sendo descarregada por um grupo de indivíduos, dos quais seis (quatro paraguaios e dois bolivianos) foram presos. O destino provável da substância seria a Argentina.
Comentários estão fechados.