Principal operadora do mercado aéreo no país vizinho, a companhia Aerolíneas Argentinas anunciou o incremento de suas rotas no Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú. A elevação no número de voos e assentos disponíveis tem como objetivo acompanhar a demanda gerada por turistas argentinos e estrangeiros.
Leia também:
– Paraguai terá voo direto para o Caribe a partir de novembro
– Companhia fará voos diretos entre Foz do Iguaçu e Belo Horizonte
– Aeroporto paraguaio da fronteira completa 30 anos
De acordo com o portal La Voz de Cataratas, já em setembro, a rota entre Buenos Aires e Puerto Iguazú passará de 40 para 43 frequências semanais. Em outubro, outros quatro voos serão adicionados, chegando a 47. Já o trajeto entre Córdoba e Puerto Iguazú subirá de três para seis frequências semanais.
Os voos da Aerolíneas Argentinas são utilizados não só por viajantes com origem ou destino em Puerto Iguazú, mas por brasileiros e paraguaios, residentes nas cidades da fronteira, que aproveitam os preços mais baixos das passagens no mercado argentino para viajar em direção a outros destinos ou fazer conexões para Chile e Uruguai.
Desde o início do ano, em voos domésticos e internacionais, a Aerolíneas já transportou mais de nove milhões de passageiros, volume superior ao verificado nos oito primeiros meses de 2019, período anterior à pandemia de covid-19. A expectativa para 2023 é a de superar o recorde de 13 milhões de passageiros.
Comentários estão fechados.