Nove tripulantes de um barco rebocador, que colidiu contra uma pedra no leito do Rio Paraná, nas proximidades da usina binacional de Yacyretá (Paraguai–Argentina), foram resgatados, na madrugada desta quinta-feira (15), por integrantes de outra embarcação.
Leia também:
Polícia Federal resgata pescadores à deriva no lago de Itaipu
De acordo com a Marinha do Paraguai, o incidente ocorreu enquanto ainda estava escuro, o que impossibilitou a visão do obstáculo.
# Urgente Remolcador Paraguayo se hunde en proximidades a la represa de Yacyreta.
— @paraguayfluvial (@paraguayfluvial) February 15, 2024
El mismo navegaba con 4 Barcazas cargadas, aparentemente habría sufrido daños tras tocar fondo de piedra lo que generó el rápido hundimiento.
Los 9 tripulantes del Remolcador están a salvo. pic.twitter.com/ShZNzYVEZu
O rebocador estava ligado a um comboio com quatro barcaças carregadas com soja, que trafegava pelo Rio Paraná na rota da eclusa de Yacyretá. Conforme análise preliminar, a carga não sofreu avaria.
Já o rebocador, que ficou com a popa (traseira) danificada, foi atado a um outro barco para impedir que afundasse completamente, o que poderia resultar em vazamento de combustível na região de fronteira entre Paraguai e Argentina.
A embarcação está sendo levada à margem paraguaia do Rio Paraná para avaliação dos estragos e futuro reparo. Os tripulantes não ficaram feridos.
Comentários estão fechados.