Batida entre carro e moto ocorreu na rotatória de acesso à cidade argentina da fronteira; causas estão sendo investigadas.
Um homem de nacionalidade argentina morreu após colidir com sua moto contra um veículo Hyundai, de placa brasileira, na rotatória de acesso à cidade de Puerto Iguazú. A batida ocorreu por volta das 20h30 dessa quarta-feira (14), em circunstâncias que estão sendo apuradas. Socorristas foram acionados, mas nada puderam fazer.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú, os dois ocupantes do carro, mãe e filho, procedentes do Rio Grande do Sul, saíram ilesos, porém estavam em estado de choque no momento da chegada da equipe. O teste do etilômetro deu resultado negativo para a ingestão de bebidas alcoólicas.
A identidade do condutor da moto, por sua vez, ainda não havia sido confirmada até a manhã desta quinta-feira (15), sendo um homem com idade entre 25 e 30 anos, que faleceu no local do acidente em razão das lesões sofridas.
Em anos anteriores, colisões e atropelamentos envolvendo motoristas estrangeiros geraram protestos da população de Puerto Iguazú, que pedia maior rigor na fiscalização do trânsito. Nos atos seguintes, brasileiros e paraguaios relataram casos de abusos e cobranças indevidas pelas autoridades argentinas, elevando a tensão na fronteira.
Um dos episódios mais recentes ocorreu em março deste ano, quando um brasileiro que teve a entrada negada em território argentino, por problemas na documentação do veículo, atropelou um funcionário da aduana e fugiu em direção a Foz do Iguaçu. O aduaneiro teve ferimentos nas pernas e foi encaminhado a um hospital, sem risco à vida.
Comentários estão fechados.