Na noite dessa quinta-feira (6), por volta das 20h, uma colisão foi registrada na Rodovia Nacional n.º 101, três quilômetros antes do acesso ao aeroporto de Puerto Iguazú. A batida envolveu uma van Sprinter da empresa de turismo Nordic, com 14 pessoas a bordo, e um Fiat Siena utilizado como remis (tipo de transporte similar ao táxi).
As causas do acidente ainda serão investigadas, mas, a princípio, a van que seguia no sentido Puerto Iguazú teria sido atingida pelo Siena, cujo condutor, de 62 anos, teve ferimentos leves e foi conduzido a um hospital para conclusão do atendimento. Os ocupantes da Sprinter, alguns deles com contusões leves, foram liberados no próprio local.
Os danos materiais foram grandes, com a destruição de metade da carroceria do Siena e estragos na parte frontal e na lateral esquerda do veículo de turismo. A julgar pelas imagens, o asfalto estava seco no momento do ocorrido. O limite de velocidade no trecho, que é de pista simples e não tem acostamento, é de 60 quilômetros por hora.
Agentes da Polícia de Misiones e socorristas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú deram atendimento à ocorrência, que, felizmente, não passou de um susto.
[…] Acidente com van de turismo mobiliza bombeiros no lado argentino […]