Exposição Fotossíntese com Cleise Vidal
No ano em que as instabilidades climáticas invadiram o mundo, e as queimadas bateram recordes no país, com impactos significativos para o meio ambiente e saúde humana, a artista iguaçuense Cleise Vidal propõe um respiro, um movimento inverso em sua exposição Fotossíntese.
A exposição traz ao público 12 telas (maioria inédita), onde é possível observar criações que intercalam figuras humanas que podem tomar uma tela inteira, ou simplesmente dividirem o pequeno espaço de uma folha, assim como flores, árvores e organismos vivos interagindo em sincronicidade.
Cleise Vidal tem sido presença constante no universo cultural da cidade, seja com abertura de seu ateliê à visitação onde mantém produção diária, ou em exposições, na realização de eventos como realizadora cultural em projetos onde possibilita a visibilidade de outros artistas, ou na produção de grandes murais expostos em prédios públicos, também resultado de parceria via políticas culturais do município.Cleise encontrou na arte uma poderosa ferramenta de expressão e busca, onde é possível encantar com suas figuras femininas e sua natureza, numa constante fotossíntese, onde o oxigênio é sempre renovado.
A exposição acontece dia 12 de dezembro, às 19h, na gedegato, onde também será exibido um mini documentário de autoria de Hero Aditya, sobre os processos da artista na produção das obras. Além disso, um catálogo da exposição será distribuído aos convidados. A exposição volta a ser aberta para visitação dia 16 de dezembro no CRAM, onde permanece até 16 de janeiro de 2025.
Serviço
Data: 12 de dezembro de 2024
Local: Gedegato
Endereço: Rua Bartolomeu de Gusmão, 1075
Horário: 19h
Comentários estão fechados.