Vila Paraguaia vence Iguaçu nos pênaltis e conquista título da Copa Foz

Decisão foi na manhã deste domingo; os dois times históricos asseguraram vaga na primeira divisão do Amadorzão em 2023.

Decisão foi na manhã deste domingo; os dois times históricos asseguraram vaga na primeira divisão do Amadorzão em 2023.

Amilton Farias e Paulo Bogler – H2FOZ

Em jogo de muitas emoções e oportunidades de gol, a Vila Paraguaia bateu o Iguaçu Esporte Clube nos pênaltis e sagrou-se campeã da Copa Foz 2022. Um bom público prestigiou a partida, na manhã deste domingo, 3, no Campo Triângulo.

LEIA TAMBÉM: Iguaçu e Vila Paraguaia disputam o título da Copa Foz neste domingo

No tempo normal, o jogo terminou empatado em um gol. A Vila Paraguaia saiu na frente, com o meia André Recife marcando de cabeça. A Albirroja perdeu chances de ampliar o placar e não converteu pênalti a seu favor.

Na segunda volta do relógio, o Iguaçu buscou o empate. A igualdade no marcador veio com o gol do atacante Alex Peffer, de pênalti, o que colocou novamente o Alviverde do Morumbi na disputa pelo caneco.

O 1 a 1 determinou a cobrança de pênaltis. A disputa nas penalidades consagrou a Vila Paraguaia campeã da Copa Foz e promoveu a explosão da torcida, coroando o trabalho do treinador Beto Jimenez e o planejamento da diretoria nestes anos recentes.

Times de grande trajetória, Vila Paraguaia e Iguaçu estão com vaga assegurada no Campeonato Amador do ano que vem. O torneio, que reúne clubes de todas as regiões da cidade, representa a primeira divisão do futebol de campo iguaçuense.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.