Torcida do Atlético-MG passa por Foz do Iguaçu para a final da Libertadores

Decisão contra o Botafogo será neste sábado (30), em Buenos Aires; entrada na Argentina acontece pela Ponte Tancredo Neves.

Um comboio com pelo menos 37 ônibus e mais de 1,5 mil torcedores do Atlético-MG está fazendo escala em Foz do Iguaçu, nas últimas horas, no caminho até Buenos Aires, onde a equipe mineira disputará, neste sábado (30), a final da Copa Libertadores da América.

LEIA TAMBÉM:
Torcida do Cruzeiro chega à fronteira para a final da Copa Sul-Americana

Conforme a logística predefinida para o deslocamento das torcidas envolvidas (o outro time é o Botafogo, do Rio de Janeiro), a entrada dos adeptos do Galo na Argentina é feita pela Ponte Tancredo Neves, entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú.

Já o comboio com os torcedores botafoguenses está cruzando a fronteira pela ponte internacional que liga Uruguaiana (RS) a Paso de Los Libres, na província de Corrientes.

No caso dos mineiros, a parada em Foz do Iguaçu acontece após 1.474 quilômetros de estrada, com muitos grupos optando por pernoitar na cidade. O caminho até Buenos Aires inclui outros 1.825 quilômetros, que serão percorridos em cerca de 17 horas de viagem.

Para evitar demora na fronteira, Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) montaram um esquema de plantão para agilizar os procedimentos de saída do país.

As autoridades argentinas também foram postas de sobreaviso, uma vez que a maior demora ocorre, justamente, para o registro de entrada na Argentina, no setor de Migrações da aduana de Puerto Iguazú.

O duelo entre Atlético-MG e Botafogo, valendo o principal título do futebol da América do Sul, está marcado para as 17h de sábado, no estádio Monumental de Núñez, com transmissão ao vivo pelos canais Globo (TV aberta) e ESPN (assinatura).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.