Fundada pelo pentacampeão Ricardo Luís Pozzi Rodrigues (Ricardinho), a Associação Maestro da Bola inaugurou, nessa quinta-feira (2), sua nova estrutura em Foz do Iguaçu, em um imóvel cedido em regime de comodato por Itaipu Binacional.
Leia também:
Entidades sociais de Foz do Iguaçu podem participar de gincana contra a dengue
A estrutura fica na Vila A, perto da quadra de esportes do Xororó. Como contrapartida pela cessão, a entidade investiu cerca de R$ 150 mil na reforma e adaptação do local.
Atualmente, a Associação Maestro da Bola mantém dois convênios com a diretoria brasileira de Itaipu.
O primeiro, em vigor desde 2018, atende cerca de mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade nos municípios de Foz do Iguaçu, Ramilândia, Diamante D’Oeste, Guaíra, São Pedro do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste e Mundo Novo (MS).
O segundo, assinado no final do ano passado, atenderá até 600 pessoas com algum grau de deficiência, para atividades esportivas e de inclusão social. Até o momento, cerca de 300 interessados já se inscreveram para participar do projeto.
“Aqui em Foz do Iguaçu, o projeto não poderia ter o tamanho que tem se não fosse Itaipu. Itaipu é essencial. Por isso, nós estamos podendo potencializar e criar uma estrutura para que o projeto seja de excelência”, agradeceu Ricardinho, em discurso na inauguração.
Presente no ato, Enio Verri, diretor-geral brasileiro de Itaipu, recebeu uma camiseta com dedicatórias assinadas por jovens e profissionais que atuam no Maestro da Bola.
“A entrega desta casa é um símbolo de um trabalho gigantesco de mudança de vida das pessoas, proporcionado pelo projeto. Eu espero que esse trabalho possa crescer e ser multiplicado”, afirmou Verri, citado pela assessoria.
A nova sede concentrará não só a parte administrativa do Maestro da Bola, como os atendimentos feitos pela equipe multidisciplinar formada por técnicos esportivos, psicóloga, pedagogo e assistente social.
A Associação Maestro da Bola foi criada em 2017, em Curitiba, com o objetivo de dar oportunidade e incluir crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, pessoas com deficiência e que precisam de inclusão. Atualmente, são atendidas quase 3,7 mil pessoas no Paraná e Mato Grosso do Sul.
O e-mail é o contato@projetomaestrodabola.com.br. Outra opção para falar com a associação é deixar mensagens nas páginas no Instagram e Facebook, além do site https://www.projetomaestrodabola.com.br.
(Com informações de Itaipu Binacional)
Comentários estão fechados.