A Vila Sertões, instalada no CTG Charrua, oferece a programação durante o maior rali do mundo em Foz do Iguaçu.
A partir desta terça-feira, 23, a população iguaçuense poderá visitar o maior rali do mundo na Vila Sertões, uma estrutura com mais de 60 mil metros, entrada gratuita e atrações. Instalado no CTG Charrua, o espaço permanecerá aberto até sexta-feira, 26, das 10h às 22h.
LEIA TAMBÉM:
Rally dos Sertões terá atrações para a população na semana da largada em Foz do Iguaçu
Nas Cataratas do Iguaçu, Rally dos Sertões abre contagem para largada em Foz
Foz do Iguaçu é ponto de partida do Rally dos Sertões 30 anos
A iniciativa faz parte da programação vinculada à passagem do Rally dos Sertões por Foz do Iguaçu, que terá a largada dos pilotos no dia 27 de agosto. Na vila, os visitantes poderão manter contato com as caravanas dos mais de 300 competidores.
A Vila Sertões terá tendas de cultura, turismo, praça de alimentação e carreta médica. Incluirá ainda a loja oficial da competição, “onde o visitante poderá adquirir produtos licenciados do rali, além de lojas de produtos locais e artesanatos regionais”, informa a prefeitura.
Com 40 carros, 83 UTVs, 58 motos e um quadriciclo, as equipes irão disputar a prova de 7,2 mil quilômetros, cortando o país do Sul ao Norte. O evento completa 30 anos nesta edição e celebra o bicentenário da Independência do Brasil.
Ordem de largada
Aberto ao público e gratuito, o prólogo é a prova que define a ordem de largada para a primeira etapa. Será sexta-feira, 26, das 7h às 14h. A equipe técnica da competição montou um trecho de 7.300 metros para a disputa.
Ao final do percurso do prólogo, os pilotos irão para a Rampa Promocional, montada no estacionamento do Parque Nacional do Iguaçu. No local, serão apresentados ao público, detalha a Agência Municipal de Notícias (AMN).
Super Prime
A Super Prime também acontecerá na sexta-feira, das 14h às 18h. Os oito melhores pilotos de cada modalidade, definidos no prólogo, disputarão uma “mata-mata” pelo primeiro lugar na largada.
A arena ficará no canteiro de obras próximo ao Marco das Três Fronteiras. “O acesso será liberado para quem tiver ingressos, que serão distribuídos para a população”, explica a AMN em comunicado.
(Com informações da Agência Municipal de Notícias e assessoria de imprensa do Rally dos Sertões)
Comentários estão fechados.