Pela primeira vez na história, um piloto do Paraguai chegou ao lugar mais alto do pódio em uma corrida de Fórmula 2. A façanha foi alcançada por Joshua Duerksen, na prova sprint (curta) do Grande Prêmio do Azerbaijão.
Leia também:
Imprensa do Paraguai celebra vitória contra o Brasil nas Eliminatórias da Copa
Na manhã deste sábado (14), Duerksen largou na quarta posição do grid, ultrapassando os adversários e assumindo a ponta na 13.ª volta, de um total de 22.
O paraguaio resistiu à pressão de Jak Crawford, dos Estados Unidos, e comemorou com os companhieros da equipe PHM AIX Racing. “Obrigado a todos, finalmente conseguimos”, festejou o piloto, em comunicação pelo rádio.
Posteriormente, nas redes sociais, Duerksen dedicou a vitória aos torcedores. “É para vocês, é para o Paraguai. As pessoas dizem que não somos capazes, mas sabemos bem que isso é mentira. Somos mbarete [fortes], somos vencer ou morrer”, afirmou.
Em sua primeira temporada na Fórmula 2, o piloto paraguaio, de apenas 20 anos, já tinha conquistado dois pódios em corridas na Itália, nos circuitos de Ímola e Monza. A corrida final do Grande Prêmio do Azerbaijão está marcada para as 4h35 deste domingo (15).
Comentários estão fechados.