Piloto do Paraguai faz história ao vencer corrida da Fórmula 2

Joshua Duerksen chegou na primeira posição na prova sprint do Grande Prêmio do Azerbaijão, disputada neste sábado (14).

Pela primeira vez na história, um piloto do Paraguai chegou ao lugar mais alto do pódio em uma corrida de Fórmula 2. A façanha foi alcançada por Joshua Duerksen, na prova sprint (curta) do Grande Prêmio do Azerbaijão.

Leia também:
Imprensa do Paraguai celebra vitória contra o Brasil nas Eliminatórias da Copa

Na manhã deste sábado (14), Duerksen largou na quarta posição do grid, ultrapassando os adversários e assumindo a ponta na 13.ª volta, de um total de 22.

O paraguaio resistiu à pressão de Jak Crawford, dos Estados Unidos, e comemorou com os companhieros da equipe PHM AIX Racing. “Obrigado a todos, finalmente conseguimos”, festejou o piloto, em comunicação pelo rádio.

Posteriormente, nas redes sociais, Duerksen dedicou a vitória aos torcedores. “É para vocês, é para o Paraguai. As pessoas dizem que não somos capazes, mas sabemos bem que isso é mentira. Somos mbarete [fortes], somos vencer ou morrer”, afirmou.

Em sua primeira temporada na Fórmula 2, o piloto paraguaio, de apenas 20 anos, já tinha conquistado dois pódios em corridas na Itália, nos circuitos de Ímola e Monza. A corrida final do Grande Prêmio do Azerbaijão está marcada para as 4h35 deste domingo (15).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.